INDONÉSIA

Dois mil jovens cristãos e muçulmanos se reuniram em Java, na Indonésia, para falar sobre convivência amigável

Para celebrar o Dia do Jovem Cristão Evangélico, comemorado todo 4° sábado de agosto, reflita sobre o que aconteceu na Indonésia na primeira semana deste mês. Você pode imaginar um grupo de jovens cristãos e muçulmanos conversando amigavelmente? Imagine esse encontro acontecendo na Indonésia, um país de maioria muçulmana, com um governo bem conservador? Em Java, 2 mil jovens cristãos e muçulmanos de 22 países asiáticos se reuniram para discutir sobre o que significa unidade em meio à diversidade cultural e religiosa.

Os jovens se mobilizaram por entender a importância dessa discussão, de modo especial num país em que muitos usuários de redes sociais já foram acusados e presos por blasfêmia. Nesse contexto, os jovens têm que ter muito cuidado com o que publicam nas redes. Para se ter uma ideia, até mesmo o filho mais novo do presidente Joko Widodo enfrentou acusações de blasfêmia devido a um vídeo que publicou. A minoria cristã no país enfrenta pressões em vários aspectos.

Daí a importância do encontro, onde os jovens puderam expressar o desejo por uma convivência amigável. “Esta reunião fortalece os laços de entendimento, diálogo e tolerância entre jovens de diversas crenças. Tolerância não significa simplesmente suportar um ao outro, mas formar relacionamentos pessoais através de amizade verdadeira, sendo capazes de atuar juntos e crescer em confiança. É uma questão de interação”, observa Rifqi Fairuz, que falou em nome dos muçulmanos que participaram do evento.

Participe do SHOCKWAVE
Um movimento de oração que reunirá jovens de todo o Brasil para interceder pela Igreja Perseguida. Não importa de que parte do país você é, se reúna com amigos, família, irmãos da igreja em qualquer lugar para orar pela parte da nossa família da fé que enfrenta perseguição. Este ano, o evento ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro. Participe!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.