Até mesmo crianças participaram da campanha, batendo de porta em porta e recolhendo as doações.

No inverno, muitas pessoas em situação de rua correm risco de vida por não terem como se proteger do frio. Sabendo que o Paraná é um dos estados com o inverno mais rigoroso no Brasil, cristãos se uniram para ajudar os desabrigados a terem noites melhores. Eles arrecadaram mais de 51.300 itens. A campanha “Nós Transmitimos Calor” durou três meses e o resultado está em peças como roupas de frio, cobertores e calçados.

Promovida pela Rede Massa em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e Educação Adventista, as instituições organizaram uma cerimônia para a entrega simbólica dos agasalhos arrecadados ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca. O evento se deu no Colégio Adventista do Alto Boqueirão, na última quarta-feira (2). Mais de 5 mil peças de roupas foram doadas pela escola para Fundação de Ação Social (FAS), uma das entidades beneficiadas.

Os números são expressivos. A agência humanitária adventista entrou como parceira, contribuindo para a arrecadação de mais de 51.300 itens. “Essa marca foi alcançada graças ao empenho e dedicação dos alunos e funcionários dos colégios adventistas no sul do Paraná. A ADRA tem sido ajudada por meio deles. Temos relatos de crianças que, com a ajuda dos pais, bateram de porta em porta para conseguirem agasalhos” disse Heber Kalbermatter, diretor da ADRA Brasil na região do Paraná.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comemorou a ação dos cristãos na cerimônia de entrega. (Foto: Denisson Di Berardino).

Reconhecimento

“Para todos nós, esses alunos fizeram a diferença”, celebrou. Foram mais de 7 mil alunos se esforçando para conseguir as doações, resultados da mobilização de diversas instituições educacionais da capital paranaense. “Essa ação é de encher o coração de alegria. Nós somos o bem que fazemos. Vamos agora levar esses agasalhos às pessoas atendidas no Expresso Solidariedade e nas Casas de Acolhida Rebouças e Bairro Novo. Vamos vestir quem está com frio, acolher quem está abandonado, proteger quem está necessitado”, pontuou Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

Há 21 anos a campanha ajuda a aquecer o inverno daqueles que não têm como se proteger do intenso frio. A separação das peças já começou e pessoas em vulnerabilidade social estão recebendo atendimento.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.