A idosa tem sido seguidora de Cristo por mais de 104 anos e acredita que a fé na Palavra de Deus é o segredo de sua longevidade.

Com 117 anos de idade, Violet Mosses Brown se tornou a pessoa mais velha do mundo no último sábado (15) e também a cristã mais antiga ainda viva.

Violet completou mais um ano de vida no dia 10 de março e assumiu seu título após a morte de Emma Morano, que também tinha 117 anos e faleceu no sábado, na Itália.

A idosa congrega na Igreja Batista de Trelawny, no condado de Cornwall, na Jamaica. Ela tem sido seguidora de Cristo por mais de 104 anos.

De acordo com a Fundação Violet Moss, a idosa foi batizada aos 13 anos de idade na Igreja Batista Trittonville, na região jamaicana de Duanvale. Ela sempre lembra que o segredo de sua longevidade é resultado de sua “fé em servir a Deus e crer fortemente no ensino da Bíblia”.

Violet, que é carinhosamente chamada de “Tia V”, é especialmente afeiçoada pelo trecho bíblico de Êxodo 20:12, que diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Além de ser temente à Palavra de Deus, Violet sempre manteve uma vida saudável. No entanto, sua dieta não tem restrições — a senhora apenas evita álcool e carnes de porco e frango.

Nem sempre a vida de Violet foi fácil. Em sua adolescência, logo após a escravidão ter sido abolida, ela trabalhou numa plantação de cana e atuou como empregada doméstica nas casas de seus patrões.

“Eu te falo, esses jovens nos dias de hoje têm tudo mais fácil — água encanada, táxis e ônibus para levar eles onde quiserem, tudo para sua conveniência. Quando eu era mais jovem, e até mesmo quando eu era adulta, eu tive que trabalhar tão duro que, às vezes, quando eu olho para trás, eu choro por ver o quão duro tive que trabalhar para ajudar minha família”, lembra Violet.

Foi apenas na velhice que Violet conseguiu comprar seu próprio terreno para plantar cana. Ela se tornou uma empresária e a única distribuidora de pães em sua cidade.

Em sua igreja, Violet sempre atuou como música organista — uma herança de seu marido, Augustus Gaynor Brown, que morreu em 1997.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.