O evangelista observa que, embora haja uma série de motivos, o grande problema é que as pessoas estão abraçando opiniões distorcidas sobre os relacionamentos e a sexualidade.
Os evangélicos estão se divorciando na mesma proporção que a população em geral, segundo um estudo publicado recentemente pelo grupo Barna.
Para combater essa tendência, o evangelista Billy Graham identificou a principal razão que tornam os casamentos falhos e compartilhou algumas dicas bíblicas para garantir que seu relacionamento não se torne uma nova estatística infeliz.
Em resposta a um leitor do site da Associação Evangelística de Billy Graham, o evangelista de 98 anos reconheceu que nenhum casamento é livre de conflitos.
“Minha esposa, Ruth, sempre dizia que se um marido e uma esposa concordassem em tudo, era sinal de que um deles não era necessário. Deus nos deu o casamento sabendo que precisávamos dos dons e das forças de cada um”, disse Graham.
Graham conta que muitas vezes se perguntou por quê tantos casamentos falham. Ele chegou à conclusão que, embora haja uma série de motivos, o grande problema hoje é que muitas pessoas estão abraçando opiniões distorcidas da mídia sobre os relacionamentos e a sexualidade.
“Uma das principais razões pelas quais muitos casamentos fracassam é porque demos a nossos jovens uma visão falsa do amor”, disse o evangelista. “Muitas vezes, o amor é visto apenas como uma emoção ou atração física”.
O evangelista explicou que o amor verdadeiro — o tipo de amor que Deus tem por nós — renuncia o egoísmo e busca fazer o que é melhor para a outra pessoa.
“Isso só acontece quando nos colocamos nas mãos de Cristo e pedimos que Ele seja o centro de nossas vidas e casamentos”, concluiu Graham, citando 1 Coríntios 13:4-5: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor”.
Graham se casou com Ruth em 1943 e os dois permaneceram casados até sua morte, em junho de 2007. Para ele, um casamento fortalecido é baseado no compromisso.
“Veja o casamento como um compromisso não apenas com o outro, mas também com Deus. Em outras palavras, perceba que Deus os uniu e, assim como Ele esteve com você no passado, Ele estará com vocês no futuro”, disse ele.
“Peça a Deus para ajudar vocês a se amarem e se ajudarem, mesmo não sendo fácil. Lembre-se: o oposto do amor é o egoísmo, e o egoísmo é o inimigo dos relacionamentos”, acrescentou.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOSPEL HERALD
Deixe um comentário