O grupo inspira as meninas a viverem em pureza conforme os princípios da Bíblia Sagrada. No entanto, seus ensinos foram interrompidos nas escolas após pressão de ateus, nos EUA.

Uma organização cristã foi impedida de distribuir folhetos incentivando meninas a preservarem sua “pureza sexual” após sofrerem pressão de um grupo de ateus, em Indiana, nos Estados Unidos.

As Escolas do Condado de Warrick concordaram em impedir a distribuição de panfletos do clube de meninas “Pearls of Purity Girls” (“Pérolas das Meninas Puras”, em tradução livre) depois de receberem uma queixa da Fundação Liberdade de Religião (FFRF, na sigla em inglês).

“Vocês têm a minha palavra de que panfletos dessa natureza não serão mais distribuídos nas escolas. A Corporação Escolar do Condado de Warrick goza de uma grande relação de trabalho com a nossa comunidade e vamos continuar trabalhando para promover eventos e atividades relevantes para as crianças”, disse em uma carta enviada à FFRF o superintendente do condado de Warrick, Brad Schneider.

Fundada no ano passado, a Pearls of Purity se define como “uma organização cristã, não-denominacional, que incentiva os pais e as meninas a viverem uma vida de pureza no corpo, na mente e no coração”. O grupo inspira a pureza das meninas com os princípios da Bíblia Sagrada, conforme explica seu site.

No dia 20 de janeiro, as Escolas do Condado de Warrick receberam a primeira queixa da  FFRF, enviada por seu representante judicial, Ryan Jayne. O documento reprimia a distribuição de panfletos pelo grupo cristão na Escola Primária de Yankeetown.

“Escolas públicas não devem ser usadas como base de recrutamento religioso, nem devem participar de visões que gerem divisão e intolerância”, afirmou Jayne.

As Escolas do Condado de Warrick não justificaram sua ação à imprensa cristã americana. O clube de meninas Pearls of Purity Girls não quis comentar o caso.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.