Na última quinta-feira (19), a morte do ministro do Supremo Tribunal e relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki gerou não somente muito lamento da família e amigos do juiz, mas também a elaboração de muitas teorias sobre as causas do acidente e também o futuro das investigações.

Agora, o nome do juiz Sérgio Moro está sendo especulado por muitos que acompanham a Operação Lava Jato como uma possível substituição de Teori, como relator das investigações, mas o senador Magno Malta (PR – ES) afirma que talvez a mudança não seja tão vantajosa assim para o avanço da Lava Jato.

“Muitas pessoas estão me ligando e pedindo nas redes sociais para que eu grave um vídeo para poder incentivar o presidente Temer a colocar o juiz Sérgio Moro no lugar de Teori no Supremo”, contou. “As pessoas estão pensando que se o Moro for para o Supremo, ele vai continuar relator da Lava Jato no lugar do Teori. Ele não poderia. Primeiro, porque ele é o juiz de Primeira Instância desta mesma investigação. Estaria impedido”.

Magno Malta também destacou que Sérgio Moro não teria apoio no STF e chegou a compará-lo ao personagem bíblico João Batista para ilustrar que o juiz seria uma “voz solitária” Supremo Tribunal.

“Moro no Supremo seria como João Batista: a voz que clama no deserto. Ele seria uma voz sozinha, quer dizer, aliado a mais duas ou três, dado aos tipos de vozes que nós já conhecemos ali dentro e que reverberam contra a Lava Jato”, destacou.
Campanha
Entre os nomes de destaque que falaram sobre a entrada de Sérgio Moro no Supremo Tribunal Federal está o pastor Silas Malafaia.

Em um vídeo, pastor também reconheceu a realidade exposta por Magno Malta e lamentou que o juiz não possa assumir a vaga de Teori, mas fez um apelo ao presidente Michel Temer para nomear rapidamente o novo ministro do STF, que seja imparcial.

“Todo brasileiro, como eu, sonhava que essa vaga deveria ser de Sérgio Moro. Só que ele não pode ficar com os processos da Lava Jato, segundo as regras processuais, porque ele já atuou na primeira instância. Que pena! Esse era o cara. Mas fica aqui o pedido do povo brasileiro ao presidente Temer: por favor, presidente… coloque alguém independente, que não participe de grupo político, que tenha uma larga experiência no Judiciário e a folha corrida de honestidade, de integridade”, disse o pastor.

FONTE: GUIAME

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.