Datu era um líder muçulmano que nutria um enorme sentimento de ódio contra os cristãos das Filipinas. Depois de descobrir que sua filha estava cortejando Efren, filho do pastor Bagwis, ele atirou pedras contra o líder cristão, sua igreja e sua casa.

Embora Datu tenha planejado matar Efren e sua família, com o tempo, ele foi percebendo que o jovem era um bom homem e aceitou o relacionamento. A data do casamento foi marcada, e a celebração aconteceu em uma igreja cristã.

“Durante a cerimônia de casamento, o pastor Bagwis pregou sobre Jesus Cristo crucificado”, relata um missionário da organização Christian Aid Mission. “A Deus seja a glória! Datu e sua família se arrependeram, creram e aceitaram a Jesus Cristo”.

Um mês depois, Datu e seu filho mais velho foram batizados, mas passaram a enfrentar ameaças dos parentes muçulmanos. Seu filho foi tão ousado em pregar sobre Cristo na comunidade muçulmana que o pastor Bagwis teve que enviá-lo para uma cidade distante, onde foi discipulado pelo ministério cristão.

Evangelismo

Enquanto isso, à medida que Datu aprendia mais sobre Cristo, mais ele se tornava ousado em compartilhar o Evangelho, irritando os parentes muçulmanos. No entanto, Datu não se importava com as ameaças; ele acreditava que as merecia por ter perseguido os cristãos por tanto tempo.

“Ele sofreu as mesmas coisas que ele tinha feito ao pastor Bagwis”, disse o missionário. “Se antes foi ele quem apedrejou a igreja e o pastor Bagwis, agora ele também sofria por ser cristão”.

Em dezembro de 2015, o filho de Datu foi para casa visitar sua família. Na semana seguinte, o missionário recebeu um telefonema dele, informando que Datu tinha sido brutalmente assassinado por causa de sua fé.

Ele foi encontrado com feridas nas costas e no pescoço, em uma aparente tentativa de decapitação. Segundo o missionário, “os muçulmanos costumam praticar a decapitação se não gostarem de alguma pessoa”.

“Por favor, orem pelo homem que fez este crime horrível contra o irmão Datu”, disse o missionário. “Eles suspeitam do tio do irmão Datu, porque ele é braço direito do líder da comunidade. Por favor, orem por sua salvação”.

De acordo com instituto de pesquisa Pew Research, as Filipinas são o país mais cristianizado da Ásia — 90% da população é adepta ao cristianismo. No entanto, de acordo com a organização Voz dos Mártires, os cristãos que vivem em áreas muçulmanas e comunistas enfrentam ameaças, sequestros e mortes.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOSPEL HERALD

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.