Por meio de palestras e a convivência com os instrutores bíblicos, os menores infratores que estão reclusos no Centro Socioeducativo Masculino de Belém (Cesem) estão percebendo que existe uma vida para além das celas. É o exemplo de Carlos e André (nomes fictícios). Os dois adolescentes estão reclusos, mas mesmo longe da sociedade, eles foram alcançados com a mensagem do evangelho.

Esse e outros resultados são frutos da iniciativa de um ministério diferenciado que está na ativa há três anos e é mantido por voluntários que dedicam tempo e recursos para levar uma mensagem de esperança para os menores que por muitas vezes são chamados de causas “sem solução”.

O monitor Jarbas Costa contou sobre como vários jovens começaram a mudar de comportamento por causa da ação. “Temos uma jornada de 12 horas intensas, mas quando os instrutores bíblicos chegam os adolescentes se acalmam e diminuem o nosso ritmo de trabalho. Eles mudaram muito desde que a evangelização começou, passaram a ter um comportamento adequado e a ter uma mente mais aberta após estudarem e conhecerem a Palavra de Deus”, pontuou.

Há mais de quatro meses, Carlos e André têm recebido visitas e estudado a Bíblia. Eles decidiram ser batizados, pois entenderam que apesar do local onde estão, precisam de novas atitudes. Agora, os rapazes querem, daqui para frente, ter um recomeço na vida, baseando-se nos preceitos bíblicos.

“Estamos felizes pelos resultados apresentados do trabalho realizado com esses meninos, mas sabemos que é apenas o início. Nosso trabalho já foi reconhecido como benéfico pelas autoridades ao notarem a diferença no comportamento deles. Queremos continuar avançando e alcançando outros que estão lá dentro”, disse Carlos Costa, um dos instrutores bíblicos.

Decisões

O evangelismo está auxiliando no processo de ressocialização desses menores. Estes e outros resultados foram vistos durante a semana “Em Busca de Esperança”, que encerrou no último sábado (26). O evento é uma iniciativa da Igreja Adventista.

Já a “Semana de Colheita” é uma atividade anual que acontece nos templos adventistas de oito países da América do Sul, sempre em novembro. E assim como Carlos e André, ao longo dos últimos dias dezenas de pessoas também decidiram ser batizadas.

No Oiapoque (AP), extremo do País, também aconteceu a semana com presença dos pastores Raimundo Cutrim e Carlos Pinheiro, que motivaram os membros, realizaram capacitações missionárias e batismos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.