Um pastor no sudoeste da China, que está preso há quase um ano, sob acusações forjadas e sofrendo de uma doença no estômago, tem se concentrado em confiar em Deus e declarou isto uma carta de encorajamento para sua esposa, de acordo com a China Aid.

As autoridades chinesas prenderam o pastor Li Guozhi, mais conhecido como Yang Hua, após uma invadirem sua igreja na província central de Guizhou, no dia 9 de dezembro de 2015. Em uma enviada à sua esposa, Wang Hongwu, no dia 8 de novembro, o Pastor Yang a encorajou a se manter mais focada em Deus que nos “ruídos humanos”.

“Nosso Deus maravilhoso, nosso Senhor para sempre”, escreve ele. “Quem pode adivinhar sua sabedoria e mistérios? Nossa fé é construída em Suas palavras (Ele nunca muda e nunca nos faz mal. Esta é a máxima imutável). Às vezes, alguém decide algo por adivinhação e depois testa sua teoria, mas nós Não escutamos mais a Deus e menos aos seres humanos”.

Depois de descrever como os médicos conseguiram curá-lo da sarna que aacabou se espalhando por seu corpo com a aplicação de uma pomada de enxofre, Yang Hua disse à sua esposa que não se preocupasse com a saúde dele.

“A doença do fígado foi diagnosticada na prisão”, escreve ele. “O sofrimento é suportável, o Senhor tem me dado graça. O ferimento não retornou desde maio deste ano, graças a Deus”.

Pastor Yang foi inicialmente preso por “obstruir a justiça” e “reunir uma multidão para perturbar a ordem pública”, depois que ele tentou impedir as autoridades de confiscarem o disco rígido de seu computador, de acordo com a China Aid.

Ele foi sentenciado a duas prisões administrativas consecutivas de cinco dias por cada acusação, mas no dia 20 de dezembro de 2015, quando ele deveria ser liberto, sua esposa viu as autoridades forçando o pastor a entrar com os olhos vendados em um veículo particular.

Ela soube posteriormente que a acusação contra o Pastor Yang havia sido mudada. Ele passou a ser acusado de “possuir segredos de Estado ilegalmente” e estava sendo transferido para outro local, para cumprir uma pena de prisão criminal, de acordo com a China Aid.

“Depois de um mês sem notícias sobre seu marido, que havia desaparecido em custódia oficial, Wang recebeu um aviso no dia 22 de janeiro anunciando a prisão formal de seu marido por ‘divulgar segredos de Estado’. Inicialmente, os funcionários se recusaram a permitir que Chen Jiangang e Zhao Yonglin, advogados de Yang, se encontrassem com seu cliente e Wang também foi impedida de ver seu marido. Apesar das restrições, o pastor poderia se corresponder ocasionalmente com sua esposa”, informou a organização cristã.

Em sua carta mais recente, o pastor Yang encoraja Wang e a igreja a se manterem unidos e confiantes em Deus.

“Não fiquem deprimidos e desanimados, sempre olhem para o Senhor e mantenham sempre a vida espiritual acima do caos do ambiente real”, escreve ele. “Descansem nos braços de Deus. ‘Alguns confiam em carros, alguns em cavalos, mas confiamos no nome do Senhor’. Estejam firmes e tomem cuidado. Estejam preparado para o resto da estrada”.
Perseguição religiosa
A China é o 33º país na lista de perseguição contra os cristãos. O dado é registrado pelo Ministério Portas Abertas, que classifica os países que mais reprimem a fé cristã.

Uma forte campanha do Partido Comunista está buscando inibir os trabalhos das igrejas na China. A remoção de cruzes dos templos levou a protestos de centenas de milhares de cristãos, demolições de igrejas e até mesmo mortes dos líderes que se opuseram à ação das autoridades enviadas pelo governo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.