Apesar da idade avançada, o pastor Tiddy Senapatiratne não vê isso como um motivo para deixar de visitar e enviar cartas para pregar o evangelho e encorajar os cristãos no Sri Lanka.

Tiddy Senapatiratne é um pastor de 98 anos, que mora no Sri Lanka e mantém um ministério de intercessão e evangelismo em seu país.

Segundo o neto de Tiddy, Kevin Senapatiratne, o evangelista não vê na idade avançada e nos obstáculos que ela traz, um motivo para deixar de exercer seu ministério.

“Mesmo aos 98 anos, ele está liderando um ministério de intercessão, além de escrever cartas para encorajar pastores outros cristãos. Em suas mensagens, ele desafia as pessoas a seguirem as Escrituras e vivê-las com fé em Deus”, contou.

Em sua carta mais recente enviada a pastores e membros das igrejas que recebem suas mensagens, pastor Tiddy destacou o grande tesouro que os cristãos têm atualmente na Bíblia.

“Algum tempo atrás eu escrevi em uma de minhas cartas sobre Deus nos mandando meditar na Palavra dEle dia e noite (Josué 1: 8,9). Ele não apenas nos mandou que fizéssemos isso, mas também nos deu promessas em Sua Palavra”, disse.

“Josué tinha apenas 5 livros naquela época, mas agora nós temos 66 livros (na Bíblia) para ler e obedecer. Temos também muitas outras promessas contidas neles. Deus nos ama tanto, e eu tenho certeza que vocês também têm experimentado o Seu amor de muitas maneiras, tanto quanto eu, ou talvez até mais”, acrescentou.

Em sua carta, pastor Tiddy também destacou como a leitura diária da Bíblia é essencial para o fortalecimento da alma e o amadurecimento da vida cristã.

“Devemos ler a Palavra de Deus frequentemente, se possível todos os dias – pelo menos em uma pequena porção diária. Isso nos fará mais fortes, amadurecendo em nossa vida cristã”, destacou.
Sem desculpas
O pastor citou o exemplo de um homem que já leu a Bíblia toda dezenas de vezes e destacou a importância de conhecer cada versículo da Palavra de Deus.

“Eu conheci um homem, chamado Sr. Leisser, que era proprietário de uma empresa inglesa no Sri Lanka. Ele me disse que já leu a Bíblia inteira 40 vezes. Ele a conhecia completamente, do começo ao fim. Não precisamos fazer tudo isso, mas se lermos o máximo de vezes que pudermos e a usarmos para a glória de Deus e para a salvação das almas, seremos muito abençoados. Será muito útil se aprendermos e decorarmos os versículos da Bíblia”, lembrou.

Para dar base à sua argumentação, pastor Tiddy citou a passagem bíblica de Hebreus 4:12, que diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

“A Palavra de Deus tem sido usada poderosamente por muitas pessoas mencionadas na Bíblia”, destacou.

Pastor Tiddy ainda destacou que não há desculpas para se acomodar na caminhada cristã.

“Quando vemos o que aconteceu quando os apóstolos de Jesus fizeram depois de vê-Lo fazer todas aquelas coisas, não temos um desejo de agir da mesma forma? Podemos até arranjar desculpas, dizendo que eles viram o próprio Jesus fazer tudo. E nós? Precisamos pedir a Jesus que nos dê também uma visão e poder para fazer o mesmo, que sejamos tijolos, construindo a obra dEle”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BÍBLIAS PARA O ORIENTE MÉDIO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.