Uma adolescente cristã de Uganda, que foi colocada por três meses em cárcere privado pelo próprio pai, depois que ele descobriu que ela tinha se convertido do islamismo ao cristianismo, hoje pode testemunhar a restauração que Deus operou em sua vida.

Susan Ithungu, agora com 16 anos, teve de esconder sua fé cristã para que seu pai, um feiticeiro muçulmano, não descobrisse e atentasse contra sua vida, segundo relatórios da Missão Portas Abertas.

A moça não conseguiu esconder a verdade de seu pai por muito tempo. Depois que sua mãe deixou a família, ele descobriu sobre a conversão da garota e a deixou trancada em um quarto, sem comida e água. Ela só conseguiu sobreviver porque seu irmão mais novo cavou um buraco no chão e conseguiu passar alimentos pelo vão, nos momentos em que seu pai não estava vendo.

Relatos anteriores disseram que Susan foi torturada por seu pai e às vezes tinha apenas um copo de água suja para beber.

Em outubro de 2010, três meses depois da primeira vez que foi presa pelo pai, a situação de Susan foi descoberta por vizinhos, que denunciaram o caso às autoridades locais.

“Quando abriram a porta [da sala], senti muita paz. Eu sabia que Deus tinha me enviado ajuda”, disse ela sobre seu resgate, em depoimento à Portas Abertas.

No entanto, ela estava seriamente doente, desnutrida, sofria com problemas dentários, fraturas ósseas e não conseguia mais andar. Mas as feridas não se restringiam apenas ao físico, mas também ao emocional.

Agora, seis anos depois, Susan se recuperou com a ajuda de médicos e o apoio emocional e espiritual de sua igreja. Ela quer estudar para se tornar uma médica e assim, ajudar outras pessoas. Ela ainda usa muletas para andar e precisa de mais uma cirurgia corretiva, mas o progresso de sua recuperação já é evidente.

Ela regularmente passa os fins de semana na casa de seu pastor, o evangelista Paul e assegurou que não guarda mais rancor de seu pai.

“Eu perdoei meu pai porque ele não sabia o que estava fazendo e também perdoei a minha mãe por nos abandonar”, disse ela.

“Por favor, orem por minha cura, eu quero andar sem essas muletas. Orem também para que o Senhor abençoe e cuide do Evangelista Paul e de sua família. Também agradeço pelo apoio da Portas Abertas”, acrescentou a adolescente.

A Missão Portas Abertas cobriu os custo das despesas médicas e educacionais de Susan.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.