Os refugiados do Oriente Médio que encontraram refúgio na Grécia não só começaram a se converter ao cristianismo, mas também estão compartilhando o amor de Deus com seus companheiros.

Em um artigo publicado no site Desiring God, o líder cristão David Crabb compartilhou como o reino de Deus está crescendo na Grécia, onde 97% da população faz parte dos cristãos ortodoxos. A maioria deles, entretanto, se afilia à igreja culturalmente, e não necessariamente no sentido religioso.

Mesmo em meio a esse ambiente, mais e mais refugiados muçulmanos, em Atenas, estão se tornando abertos à fé cristã. Javad, um muçulmano iraniano convertido, por exemplo, está mesmo ajudando na propagação do crescimento da Igreja na Grécia.

Segundo Crabb, Javad ouviu pela primeira vez a Palavra de Deus através de um rádio via satélite, quando ainda vivia no Irã. Lá, ele não conhecia nenhum cristão, e não tinha acesso à Bíblia.

Quando Javad procurou refúgio na Grécia, teve a oportunidade de abraçar completamente o evangelho e até mesmo de difundir a fé cristã, mesmo que isso lhe custasse a vida e a segurança, segundo a lei islâmica que trata os convertidos a outras religiões como apóstatas.

“Quando cheguei à fé cristã, sabia que nunca poderia voltar para minha família ou para o Irã, mas vale a pena porque agora tenho Jesus”, disse Javad a Crabb.

O cristão convertido agora vai às ruas da Grécia para compartilhar o evangelho. Durante uma de suas visitas, Javad encontrou uma mulher muçulmana que lhe disse palavras ruins enquanto passava. Por causa da persistência de Javad, no entanto, algo milagroso aconteceu.

“Algumas semanas depois, ele estava pregando novamente na igreja e, depois do culto, uma mulher aproximou-se dele e disse: ‘Eu ouvi você pregar no parque há algumas semanas e te amaldiçoei, mas agora eu tenha olhos para ver que Jesus é o Filho de Deus'”, recordou Crabb.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.