O que os cristãos devem fazer enquanto aguardam o retorno de Jesus Cristo?

Os crentes devem aproveitar as oportunidades que Deus lhes dá e usá-las para a Sua glória. Essa é a mensagem transmitida pelo pastor norte-americano Greg Laurie, da Igreja ‘Harvest Christian Fellowship’, na última quarta-feira (19).

Laurie explica que, nos tempos antigos, quando um homem rico deixava sua casa para ir a uma viagem, ele muitas vezes deixava seus servos de grande confiança com a autoridade para administrar a casa e supervisionar suas finanças.

Assim como os servos mantinham e supervisionavam a casa, a propriedade e os negócios do homem rico, os cristãos também fazer o mesmo com o que Deus os confiou em suas próprias vidas até que Ele volte.

Laurie, em seguida, cita Mateus 25:15, que diz: Jesus disse que o homem “deu cinco sacos de moedas prata a um, dois sacos de moedas de prata para outro, e um saco de moedas prata para o último – dividindo-o na proporção de suas habilidades”.

O pastor da ‘Harvest Christian Fellowship’ compara a Jesus ao estrangeiro rico. “Jesus é como o homem rico que partiu para uma viagem e nós somos os servos nos quais Ele tem feito um investimento”.

Laurie encoraja os cristãos a aproveitarem as oportunidades, enquanto elas estão disponíveis, serem produtivos e fazerem sua parte.

Como explicado em Eclesiastes 11, os cristãos devem trabalhar e, em seguida, passar para a próxima atividade, sem esperar que seja imediatamente recompensado. Acima de tudo, eles devem confiar em Deus para que continuem sendo sustentados.

“Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas. (Eclesiastes 11:6)”, citou o pastor.

“Devemos receber as coisas que Ele nos deu e usá-las para a Sua glória, enquanto aguardamos Seu retorno”, finalizou.

FONTE: GU8IAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.