Um líder cristão preso na China tem sido torturado pela polícia local, que tenta fazê-lo confessar um crime que ele não cometeu. Agora, ele está sofrendo de doenças graves, segundo informaram seus advogados.

O pastor Yang Hua, que lidera uma igreja doméstica na província central chinesa de Guizhou, foi preso em dezembro do ano passado e enfrenta acusações de ter “deliberadamente vazado segredos de Estado da China”. Seus advogados, Chen Jiangang e Zhao Yonglin, disseram em junho (2016), que os promotores haviam ameaçado matar Yang e sua família se ele não confessasse os crimes.

Os advogados estão processando o Estado pelo uso de “tortura para extorquir uma confissão”.

Durante uma recente visita a Yang na prisão, Chen e Zhao descobriram que ele está sofrendo de problemas de saúde graves, segundo informou a organização cristã ‘China Aid’.

O pastor está supostamente sofrendo de “dores fortes no fígado, juntamente com várias outras doenças graves”.

Nenhuma data foi fixada ainda para o julgamento de Yang.

Em uma carta enviada à sua esposa, Wang Hongwu em junho, o pastor pediu a ela que se mantivesse firme em sua fé e confiasse em Deus.

“Você não deve ficar muito ansiosa. É melhor ficar em paz e esperar em Deus”, disse ele. “Deus é onisciente. Acredito que Ele nunca comete erros… Vamos orar e deixar as coisas coisas nas mãos de Deus. Sou grato pelo que Deus tem me dado… Vamos carregar a nossa cruz e acelerar o nosso caminho para o céu, até o dia em que nos encontrarem com o Senhor”.

Na carta, ele ainda pediu à sua esposa, uma foto recente de seus filhos e disse que já estava se “ajustando” à vida na prisão.

“É como o livro de Isaías diz: ‘No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram [Isaías 30:15]’. Eu também estou em uma espécie de descanso, permanecendo aqui dentro”, disse Yang.

Ele terminou a carta, incentivando Wang a “ser sempre feliz e pacífica”.

“Nunca pare de orar. Seja grata, porque essa é a vontade de Deus, manifesta por meio de Jesus Cristo”, destacou.

Ativistas de Direitos Humanos têm alertado que o Partido Comunista Chinês está cada vez mais preocupado com a influência do cristianismo no país.

Um relatório publicado pela ‘China Aid’ no início deste ano constatou que os cristãos estão sofrendo uma perseguição crescente no país, a qual tornou-se sete vezes mais intensa desde 2008.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.