Missionários evangélicos deixarão de enfrentar restrições para entrar na Nicarágua, país da América Central, depois que o governo anulou a antiga legislação a pedidos da classe cristã. Agora, os missionários serão novamente autorizados a entrar livremente no país.

“Queremos agradecer a Deus porque agora as igrejas só terão de cumprir uma regra administrativa curta, de modo que todos os ministros e missionários poderão chegar em nosso país”, disse Rafael Arista, presidente das Assembleias de Deus.

“Agradecemos também ao governo por ter nos atendido e ouvido. Vamos trabalhar como fizemos no passado”, disse ele.

“Temos recebido explicações do governo e chegamos a resultados muito positivos, porque a legislação anterior foi declarada nula. A Nicarágua ganhou com este novo acordo que reduz os procedimentos necessários, para que os missionários possam vir”, ressaltou.

No mês passado, uma legislação obrigava os missionários a darem informações ao governo da Nicarágua antes de entrar no país. Eles também tinham de receber uma permissão oficial para trabalhar.

Arista disse anteriormente que o regulamento estava “afetando a vida da Igreja”.

“O trabalho pastoral e social não deve ser prejudicado só por causa de um regulamento”, disse ele. “Nosso pedido para o presidente Ortega é que revogue definitivamente esta legislação”, disse na ocasião.

A Aliança Evangélica da Nicarágua também pediu ao governo para revogar as leis. Existem aproximadamente 3.600 igrejas evangélicas na Nicarágua, com a presença de cerca de 15% da população.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.