Depois de ter seu filho morto em um atropelamento causado por um caminhão de campanha eleitoral nesta terça-feira (6), em Paranapanema, interior de São Paulo, a merendeira Cláudia Bezerra disse que perdoa o motorista.

“Acidentes acontecem. No momento da morte não podemos colocar a culpa em ninguém e eu perdoo todos. O motorista pode ficar sossegado que não tenho mágoa. Acidente é acidente. Eu só peço a Deus força para o motorista, porque não será fácil. Foram duas vidas. E peço que Deus dê paz à família da outra criança e conforte o coração a mãe dele. Fica só a saudade agora”, disse ela ao G1.

Marcos Douglas Bizarra, de 11 anos, estava indo para a escola de bicicleta com Tiago Fabiano, também de 11 anos, quando os dois foram atropelados pelo caminhão no bairro CDHU. Os garotos morreram na hora.

Cláudia estava trabalhando no momento em que soube do acidente. Ela constatou que o menino não estava no pronto-socorro do município e foi informada de que ele havia morrido no local.

“Meu esposo me ligou e saí imediatamente. Cheguei ao hospital e ele não estava lá. Já imaginei que tinha acontecido uma tragédia. Meu coração, como mãe, está arrasado. É uma dor que não desejo para ninguém, mas, como cristã, estou em paz. Eu creio em Deus todo poderoso, é o Deus que dá e tira a vida. E se Ele quis assim para mim, Ele sabe que conseguirei conviver com essa dor. Sei que não serei a última mãe a passar por isso e nem fui a primeira. Só peço que Deus me dê forças para passar por esse momento”, afirma Cláudia.

Para a merendeira, o filho está em um lugar melhor. “Ele era um menino muito lindo e maravilhoso. Um filho exemplar e tirava sempre boas notas. Nunca foi de responder. Vou sempre ter boas lembranças dele. Eu sei que o Senhor tirou a alma dele desse mundo tão cruel. Eu sei que o Marcos Douglas está em um lugar melhor do que nós. O Senhor resgatou a alma deles de uma forma trágica, mas a gente não entende o que Deus faz. Se Ele quis assim, assim será”, conclui.


Crianças morreram atropeladas por caminhão em Paranapanema (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

Marcos e Tiago foram enterrados na manhã desta quarta-feira (7), após serem velados na Câmara Municipal da cidade. A cidade decretou luto de três dias. A escola onde os garotos estudavam voltará a funcionar apenas na segunda-feira (12).

Acidente

As duas crianças foram atropeladas por volta das 11h30 de terça-feira, quando estavam em uma mesma bicicleta na rua José Antunes Paes Sobrinho, no bairro CDHU.

“O caminhão que as atropelou vinha pela avenida Pedro de Moraes Rosa até virar à rua onde o acidente aconteceu. Devido ao impacto, os meninos não resistiram aos ferimentos e morreram na hora”, explicou o delegado Roberto Theodoro de Oliveira.

O veículo era usado na campanha do prefeito e candidato à reeleição Antonio Nakayoshi (PV), informou a Polícia Militar. O motorista responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já o candidato não será responsabilizado.

“Seria eventualmente indiciado por morte dolosa, quando há a intenção, se estivesse embriagado ou tivesse atropelado as crianças propositalmente, o que não é o caso. Ele tinha todos os documentos pessoais e do caminhão em dia”, explica o delegado.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.