O processo de se tornar espiritualmente maduro não inclui atalhos, segundo o pastor da Igreja Saddleback (Califórnia, EUA) e autor do sucesso “Uma Vida com Propósitos”, Rick Warren.
Em uma devocional publicada na última segunda-feira (22), Warren se voltou para a questão da maturidade espiritual, fazendo referência a Filipenses 1:6: “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”, diz o versículo.
Warren comparou o caminho da maturidade espiritual ao da maturidade física, observando que pode levar tempo para um crente entregar completamente a sua vida a Jesus.
“Leva anos para que possamos crescer até a idade adulta e leva toda uma estação para que a fruta amadureça. Da mesma forma acontece com o fruto do Espírito. O desenvolvimento do caráter de Cristo não pode ser apressado. O crescimento espiritual, assim como o crescimento físico, leva tempo”, escreveu Warren.
“Antes de Cristo entrar nas nossas vidas por meio da nossa conversão, muitas vezes, Ele permitiu que enfrentássemos problemas para que ele pudesse chamar nossa atenção e nos mostrar que estávamos vivendo uma vida construída sobre uma fundação defeituosa”.
Warren lembrou que, para alguns crentes, “quando convidamos Jesus para fazer parte de nossas vidas, simplesmente damos a Ele um ponto de apoio, mas estamos resistindo aos Seus esforços para ter pleno acesso às nossas vidas”.
“Você pode pensar que entregou toda a sua vida a Ele, mas a verdade é que há áreas de sua vida que ainda estão pendentes”, continuou Warren.
“Jesus não está chateado com você. Ele simplesmente quer trabalhar com você para ajudá-lo a descobrir quais áreas de sua vida ainda precisam ser entregues a Ele”.
Esta ênfase em um amadurecimento espiritual gradual complementa os comentários feitos por Warren no início deste mês em, uma devocional da semana passada, quando escreveu que Deus entende que as mudanças — especialmente as espirituais — ocorrem gradualmente e não todas de uma vez.
“Quando Deus nos ajuda a crescer espiritualmente, isso não acontece em um estalar de dedos. Ele faz isso de forma gradual. Quando Deus quer fazer um cogumelo, Ele demora seis horas para isso, mas quando Ele quer levar um carvalho ao crescimento total, isso demora 60 anos”, explicou Warren.
“O Espírito Santo vai fazer mudanças em sua vida, muito além das quais você pensou serem possíveis; mas elas não vão acontecer do dia para a noite”.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.