Decisão é celebrada como “prova de tolerância”

por Jarbas Aragão

A Igreja Universalista Unitariana afirma ser cristã, mas é vista como seita por muitos teólogos. Afinal, eles não creem no inferno e nem que Jesus é o único caminho para Deus. Talvez por isso sua congregação na cidade Lansing, nos Estados Unidos não teve problema algum em dividir seu espaço de culto com uma mesquita.

Localizada no mesmo bairro da mesquita local, o novo prédio da Igreja Universalista Unitariana está passando por uma grande reforma e só ficará pronto em maio. Até lá, os membros estavam sem lugar para realizar seus cultos.

Segundo a pastora Kathryn Bert eles receberam com “alegria” o convite para utilizar as dependências da Sociedade Islâmica de Lansing. Eles não estão pagando nada para utilizar o local e desde o início deste mês as duas fés compartilham o mesmo templo. Como o dia sagrado dos muçulmanos é sexta e os cristãos se reúnem aos domingos, seus membros não chegam a se encontrar.

“Isso funcionou bem para ambos”, comemora Sohail Chaudry, o imã da Sociedade Islâmica. Ele disse esperar que isso “seja um exemplo para outras comunidades de fé em todo o país.”

Como sinal de gratidão, a igreja decidiu doar todas as ofertas levantadas em um domingo deste mês para a mesquita. Por sua vez, o imã afirmou que irá repassar o dinheiro para a Islamic Relief EUA, organização muçulmana que trabalha para reassentar refugiados. Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br Com informações de Religion News 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.