Bancada Evangélica e Católica se unem em projetos a favor da família

por Jarbas Aragão

O portal Gospel Prime está em Brasília e procurou o deputado Diego Garcia (PHS/PR), que é católico e defende que todos os parlamentares cristãos trabalhem juntos. Ele explica que essa união política ocorre na Frente Parlamentar Mista na Defesa da Vida e da Família.

O deputado reconhece que existe um tipo de preconceito em relação aos que defendem abertamente os valores cristãos na política. “Estamos juntos em todas as pautas relevantes que dizem respeito à vida e à família”, ressalta.

Afirma que a Frente Parlamentar é atuante e “não deixa de fazer a defesa do que acredita”. Garcia tem trabalhado junto com a Bancada Evangélica e atua como relator do Estatuto da Família, projeto que vem sendo constantemente criticado pela mídia. Ele foi aprovado por uma Comissão Especial e seguiu para o Senado.

O parlamentar paranaense assegura que a união em torno dos mesmos ideais “independente de que igreja somos, trabalhamos em defesa de nossa pátria”. Ele reconhece que existe a tentativa de se impor rótulos sobre os parlamentares evangélicos como “portadores de discurso de ódio”.

Ele rejeita isso veementemente: “O discurso de Jesus era de amor ao próximo”. “Ódio é o que vemos no Congresso sendo pregados por alguns parlamentares contra os cristãos”, assevera.

Lembra ainda que o trabalho que as comunidades de recuperação de drogaditos no país está quase inteiramente a cargo de entidades mantidas por grupos cristãos. Ele lista ainda vários trabalhos com grupos específicos que são conduzidos por organizações religiosas e que encontram total apoio da Frente Parlamentar Mista.

Garcia lamenta que a grande imprensa não mostra esse tipo de coisa. Usando de ironia, afirma que o que para os outros é “discurso de ódio”, na verdade configura-se num “discurso de amor”. Contrasta ainda a retórica dos parlamentares que criticam a bancada católica e evangélica, mas não fazem nenhum tipo de trabalho em prol da comunidade.

Finaliza revelando que vários dos deputados na lista dos “50 mais atuantes” do Congresso são da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida e da Família.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=e8dQur_lXN4

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.