Grupo hacker invade sites do governo israelense em “solidariedade a Palestina”

por Leiliane Roberta Lopes

Nesta quinta-feira (7) os especialistas israelenses de tecnologia e serviços de segurança ficaram em alertas para impedir os ataques virtuais do grupo Anonymous.

Todos os anos no dia 7 de abril o grupo de hackers promove ataques contra sites israelenses em solidariedade aos palestinos. A ação tem como objetivo “apagar Israel do ciberespaço”.

Para evitar os ataques desse ano, Israel resolveu se preparar. “Israel está bem protegido”, garantiu um responsável do Shin Beth, o serviço de segurança interior israelense.

Os sites abertos ao público tiveram “proteção reforçada”, principalmente os de órgãos importantes para o país, como o site do primeiro-ministro, da Defesa, do exército, do Parlamento e outros.

No passado o grupo conseguiu bloquear por algumas horas os sites “abertos” de alguns ministérios israelenses, incluindo os de Defesa e o de Relações Exteriores, além do site da Bolsa de Tel Aviv.

Foram três tipos de ataques realizados nos últimos anos quando os Anonymous conseguiram provocar o fechamento provisório de sites governamentais e empresariais, além da invasão destes sites com fotos, vídeos e textos do grupo. Alguns desses casos também tiveram roubo de dados que posteriormente foram publicados.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.