Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não, mas volte a sombra dez graus atrás. (Is. 38,10)

Quero falar sobre o Senhor da História, o Senhor do Tempo. O Senhor da Eternidade. Trata-se de Jeovah Samá, Aquele que está alí, presente em todo o tempo. É Ele quem criou a Eternidade. É Ele quem criou o tempo. É Ele quem faz História. É Ele quem muda o curso da vida. É Ele quem dirige soberanamente o Universo e tudo que nele está contido. É Ele que tem o controle de tudo. Nada se lhe escapa das mãos!
Sobre o Relógio de Acaz. Na verdade, trata-se de um modelo de relógio de sol dos egípcios confeccionado na forma de escadaria, construído por seu pai, o Rei Acaz, há uns 20 anos atrás, também chamado de escadaria de Acaz. Era um lance de escadas voltado para o oeste que sobe à Câmara Alta ou Quarto Superior do Palácio do Rei Ezequias. Deste modo, normalmente, o sol declinante faria com que a sombra se movesse para cima e para baixo dos degraus. Na Antiguidade se usavam relógios de sol de diversos tipos na Babilônia, Assíria, Egito e Roma. Acaz pode haver conseguido um da Assíria por sua relação com Tiglat – Pileser”.Sobre a cura do Rei Ezequias. Embora sendo um prodígio maravilhoso, não chegou, portanto, a envolver a inversão do sentido de rotação da terra, algo que teria afetado todo o Planeta; mas foi tão espetacular, que os príncipes da Babilônia enviaram embaixadores para se informarem a respeito do milagre que tinha acontecido no país. Lembrei-me do filme “Super-Homem”. Sua namorada Lois Lane cai numa fratura aberta por um terremoto e morre. Para o super-homem salvá-la, voou, girando em direção contrária à rotação da Terra, fazendo-a voltar na história.

Retrocedendo dez degraus a sombra lançada pelo sol declinante no Relógio (escadaria) do Rei Acaz, o Rei Ezequias obteve 15 anos a mais de vida.
Assim também na vida do homem. Achando-se extremamente enfermo, desenganado pelos médicos, dado aviso prévio de sua morte, e enfrentando uma grande dificuldade em sua vida, a ponto de não ter esperanças, deve logo voltar-se para Deus e se apresentar a Ele. Em resposta à oração, Deus também pode mudar o curso da sua vida. É Deus quem faz a história do homem.
Evangelista Maurício Fonte:http://oleirosdorei.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.