Vila foi montada no Iguatemi
Com o tema “Espalhe o amor pela cidade”, o projeto Vila Encantada de Natal pretende reunir crianças e adultos de hoje até o próximo dia 23, no estacionamento do Shopping Iguatemi. Contação de histórias, apresentações artísticas e oficinas natalinas estão entre as atividades do evento. Ganharão desconto no valor da entrada inteira os participantes que levarem brinquedos para serem doados.

 

Segundo Priscylla Mesquita, responsável pelo evento, a Vila Encantada quer proporcionar para as crianças um lugar de aventuras natalinas diferentes. Ao entrarem no ambiente, de mil metros quadrados, elas encontrarão a Caixa Encantada, a Brinquedoteca das Edições Demócrito Rocha, o Teatro Mágico do Iguatemi, o Correio de Natal O POVO e a Cozinha Granja Regina. Cada espaço terá programações distintas, das 16h às 22 horas.
A vila, detalha Priscylla, faz parte de uma narrativa com a história de dois garotos que, com o Papai Noel, espalham mensagens de amor pela cidade em que moram.
Atividades

No espaço, as crianças poderão depositar brinquedos para doar na grande Caixa Encantada, no centro da vila. Na Brinquedoteca, diversos livros infantis das Edições Demócrito Rocha estarão disponíveis para leitura. “A gente gostou demais dessa parceria porque as crianças podem aproveitar as férias para manter o contato com os livros de uma forma lúdica”, destaca a editora Regina Ribeiro.
 

Já o Correio de Natal O POVO vai proporcionar o envio de fotos e mensagens por meio da fanpage da Vila Encantada no Facebook.
As oficinas de brinquedos recicláveis, de artesanato e de culinária abordam a temática natalina, trazendo diversas dicas com profissionais para preparar a ceia e o ambiente da noite de Natal. As oficinas de culinária têm parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.