Esperança por Dias Melhores

Nesses últimos dias, em meio a tantas manifestações em nossa nação, por insatisfação do povo, o Senhor nos deu uma palavra de esperança.

Deus nos traz à memória os momentos que o povo viveu, debaixo de um julgo terrível no Egito, e Ele disse ao seu servo Moisés: “Tenho visto atentamente as aflições do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana mel ; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do ferezeu, e do heveu, e do jebuseu.” (Exodo 3:7,8).

O Senhor diz que viu, ouviu e veio para livrá-los. E é isto que Ele faz quando um povo clama a Ele sinceramente, quando este povo entende que deve esperar, não na justiça dos homens, porque esta é falha, mas deve colocar a sua esperança no mover de um Deus em favor de uma Nação.

Devemos aguardar sempre nEle, porque dEle vem o nosso socorro. E devemos aguardar animados, renovados, pois só Deus pode fazer e operar todas as coisas: “Esforçai-vos, e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.” (Deuteronômio 31:6).

Em vários momentos que o povo de Deus passou, o Senhor sempre orientou a confiar somente nEle, e buscar a Ele: “Clama a mim e responder -te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes , que não sabes.”(Jeremias 33:3). Nos versos de 6 a 9 do mesmo capítulo, Ele diz que todos irão se espantar e se perturbar por todo o bem e toda a paz que Ele dará àqueles que o buscam.

Portanto, vale a pena clamar, confiar e esperar neste Deus fiel e maravilhoso. Nesses momentos de incerteza que nossa nação, está passando, se crermos, o nosso Deus nos dará a vitória, sarando, curando e perdoando a cada um de nós (2 Crônicas 7:14).

Pr. Delfino Brunelli Junior

Presidente do min. São Paulo

Sobre o Colaborador

Artigos Relacionados