Grande parte da população desses grupos tribais é formada por famílias cristãs da Índia

Fonte: portasabertas

O Supremo Tribunal da Índia ordenou recentemente que toda a população tribal do país deixe sua terra em breve. Essas tribos vivem em área florestal e a população chega a mais de um milhão de pessoas, cujas famílias são cristãs em sua maioria. A mais alta corte do país agiu baseada em informação recebida de 17 estados.

Os estados conduziram uma verificação de três passos em mais de 4 milhões de reivindicações de ocupação, cada uma requerendo 13 tipos de evidência, de cada família que vive em áreas florestais. “A lei se destina apenas aos direitos florestais pré-existentes e, portanto, não é uma lei de concessão ou de distribuição de terras”, diz Praveen Bhargav, da Wildlife Trust, uma das requerentes do caso.

A lei está atualmente em espera, mas pode passar a vigorar em breve. Por isso, nossos irmãos que moram em áreas florestais na Índia precisam de nossas orações, pois correm o risco de perder suas casas e sua terra. Interceda pela manifestação da justiça e da vontade do Senhor nessa causa da Igreja Perseguida da Índia.

Campanha Global Índia
Esta campanha tem o objetivo de socorrer cristãos perseguidos em situação de emergência. Justamente porque muitos deles vivem em áreas remotas e não têm seus direitos preservados é que a Portas Abertas visa assisti-los em suas necessidades através de equipes de resposta rápida. Com uma doação, você viabiliza o trabalho dessas equipes.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Líder Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas
  • Pontuação 83

POPULAÇÃO
1.4 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
65.0 MILHÕES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.