Mesmo vivendo drama pessoal de casamento forçado e suas consequências, jovem cristã indiana persevera em seguir a Cristo  

 Fonte: portasabertas

Ontem começamos a contar a história de Meeta (pseudônimo), cuja família hindu se converteu a Jesus, na Índia, quando ela e a mãe foram curadas de uma doença mental. Na adolescência, seus pais a casaram com um jovem que não era cristão. Em muitas partes da Índia, principalmente em áreas rurais, é comum os pais arranjarem casamento para as filhas por volta dos 16 anos. Adiar o arranjo por alguns anos é algo desaprovado pela sociedade, que pressiona a família a casar as filhas ainda adolescentes. Em muitos casamentos arranjados, o noivo e a noiva nunca se encontraram antes.

No caso de Meeta, após se casar, ela descobriu que o marido já era casado. Ela ficou inconsolável, pois não conseguiria suportar viver como segunda esposa. Por isso, voltou para a casa dos pais com um bebê. Mas apesar de todos os problemas, a fé dela em Jesus é forte. Nós a conhecemos em um seminário para jovens organizado pela Portas Abertas através de parceiros locais na Índia e agora entendemos porque ela mostrava uma maturidade além de sua idade.

Meeta testemunha: “Participar do seminário me deu força para continuar nos dias difíceis”. Os pais dela continuam a liderar a igreja doméstica e Meeta fica feliz de poder ajudar na escola bíblica dominical. Os que se opõem a eles no vilarejo são muitos, mas isso não os impede de continuar. Mesmo ficando com medo, às vezes, através da oração eles conseguem força para perseverar. A jovem compartilha ainda: “Hoje eu aprendi que nossa identidade está aí para o mundo ver; como falamos e interagimos com os outros reflete nossa identidade em Cristo. Eu quero ver muitas outras pessoas conhecendo a Jesus nos dias futuros”.

O futuro é um dos pedidos de oração de Meeta. Os parceiros locais da Portas Abertas a ajudaram a montar um salão de cabeleireiro e a treinaram para isso. Ela não quer casar de novo e agradece pela segurança financeira que o salão representa para ela e seus pais. Meeta pede que oremos para que ela sirva ao Senhor e reflita a vida dele em tudo o que faz.

Pedidos de oração

  • Ore pela família de Meeta, para que continuem perseverando em servir ao Senhor. Peça por força, sabedoria e proteção do alto.
  • Interceda pela Igreja Perseguida da Índia como um todo, pois o país ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019.
  • Clame para que mais hindus conheçam o Senhor e experimentem vida abundante.

Campanha Global Índia
Muitos cristãos que vivem em áreas remotas na Índia enfrentam privações, ameaças e ataques por servir a Jesus. Além de orar, você pode mostrar amor de forma prática, socorrendo-os em suas necessidades. Com uma doação, você faz ajuda chegar a nossos irmãos indianos na hora em que mais precisam.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Líder Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas
  • Pontuação 83

POPULAÇÃO
1.4 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
65.0 MILHÕES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.