Mas logo se arrependeu e hoje, com o apoio da Portas Abertas, se mantém firme nos caminhos do Senhor

Nerraj é um jovem cristão ex-hindu. Um ano após a sua conversão do hinduísmo ao cristianismo, a perseguição o atingiu. Em 23 de dezembro de 2015, ele foi emboscado por radicais hindus quando voltava da reunião de planejamento de natal com dois amigos da igreja. Eles foram agredidos por quatro horas naquela manhã, acusados de forçar hindus a se converter ao cristianismo. Foram então levados ao centro comunitário, onde ficaram trancados a noite toda, sendo guardados pelos agressores, que diziam: “Se vocês negarem sua fé, vocês podem ir para casa”.

Na manhã seguinte, eles foram levados para a delegacia de polícia. Uma multidão de cerca de 200 pessoas se reuniu do lado de fora, gritando pela morte dos três jovens cristãos. Os policiais ameaçaram tirar suas roupas e fazer tratamento de choque. Diante da ameaça, os amigos de Neeraj cederam, e ele foi o terceiro a obedecer à ordem de negar a fé em Jesus. Depois foram levados de volta ao centro comunitário, onde foram obrigados a louvar os deuses hindus e passar por um processo de “purificação”, em que derramaram sobre eles fezes e urina de vaca misturados com água. Depois disso, eles foram liberados e Neeraj voltou para casa, para encontrar a esposa Ritu.

UMA TRISTE NOITE DE NATAL

Era dia 24 de dezembro, mas não foi uma noite feliz nem de paz para o casal. O coração de Neeraj estava partido e, assim com Pedro, ele chorou amargamente por ter negado Jesus. Ele se arrependeu e prometeu ao Senhor que nunca o negaria novamente e decidiu deixar o vilarejo. Foram, então, para a casa de um tio cristão em outra aldeia. Os moradores de seu vilarejo foram atrás deles, e então tiveram que se esconder na floresta. Hoje eles moram com o tio cristão em uma aldeia em que várias famílias cristãs voltaram ao hinduísmo.

A Portas Abertas ajudou Neeraj, Ritu e algumas dessas famílias do vilarejo com alimentos e outras necessidades básicas. Neeraj diz: “Seu apoio nos encorajou muito. Através de vocês, nós recebemos até mesmo assistência jurídica. Eu ainda oro para que possamos voltar à nossa aldeia com a proteção da polícia. Ore por nós e por nosso vilarejo. Se eles virem que Deus está nos ajudando, a aldeia inteira virá para Cristo”.

Conheça mais cristãos indianos
Este mês nós lançamos o livreto 30 dias de oração pela Índia, que foi enviado junto com a revista de junho para os assinantes. Há também uma versão on-line disponível. Clique e conheça mais histórias de cristãos perseguidos têm perseverado no Senhor apesar de toda pressão e testemunhos edificantes.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.