O governo da Eritreia faz com que muitos dos cristãos permaneçam presos para servir de exemplo.

Um grupo composto por 20 cristãos foi preso no dia 24 de dezembro no bairro Complexo Coreia, em Asmara, sendo a capital e a maior cidade da Eritreia. Eles estavam reunidos no momento em que foram levados e até hoje ninguém tem qualquer notícia deles.

Para que a igreja fosse impedida de crescer e avançar, foi criada uma lei no ano de 2012. Desde esse tempo, as portas de todas as igrejas, incluindo até mesmo as de denominações diferentes (ortodoxas e católicas), foram fechadas.

O governo da Eritreia faz com que muitos dos cristãos permaneçam presos, como exemplo de punição para a sociedade. Como é o caso do líder religioso Abune Antonios que está sob prisão domiciliar há mais de 10 anos.

A Eritreia é o sexto país na Lista Mundial da Perseguição 2018. Se compararmos com a lista do ano passado, podemos perceber que a região subiu quatro posições. Isso mostra como a perseguição tem aumentado.

Isso faz com que se mostre uma forte evidência sobre o risco de viver a fé cristã na Eritreia e como o perigo está aumentado cada vez mais, bem como o número de cristãos presos no país. A organização Portas Abertas pede orações “para que nossos irmãos eritreus tenham força, esperança e coragem renovadas para enfrentar a perseguição”.

Caso comum

Em 2017 o governo da Eritreia prendeu mais de 100 cristãos em maio deste ano. As autoridades da região aprovaram apenas quatro denominações religiosas e o Estado ataca todas as outras denominações consideradas “ilegais”.

“Na Eritréia, a situação aparenta ser de liberdade religiosa. Mas, eles permitem que apenas determinadas denominações de cristãos se encontrem abertamente. Então, [por exemplo], as igrejas ortodoxas são totalmente livres na região”, disse Emily Fuentes, da Portas Abertas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.