Cristãos são forçados se trancar dentro do templo

Cristãos egípcios foram forçados a bloquear as portas de uma igreja e ficarem trancados lá dentro para sua própria segurança após uma multidão furiosa tentar invadir o templo em Mina, no Egito.

A imprensa revela que uma horda de 1 000 muçulmanos queria destruir a igreja copta que foi reformada recentemente. A polícia foi chamada para evitar um banho de sangue, mas quem acabou responsabilizados pelo incidente foram os líderes da igreja.

Dias depois, eles foram forçados a participar de uma “reunião de paz”, que visava impedir o conflito entre os coptas e a comunidade muçulmana local.

Uma fonte próxima à igreja disse: “Os líderes coptas tiveram que concordar com a reconciliação proposta esta noite no salão da aldeia. Foi apresentado um acordo escrito que indicava uma disposição a criar laços de amizade, amor e fraternidade.”

Eles tiveram de se comprometer a “não provocar crises”. Para os coptas, trata-se de uma armadilha legal, que pode resultar no fechamento das igrejas coptas por meios “obscuros”.

Os sacerdotes coptas locais afirmam que essas mensagens foram escritas por muçulmanos na tentativa de provocar a ira da população contra a igreja. A região testemunha uma crescente perseguição religiosa desde que 29 cristãs foram mortos em maio, enquanto iam para um culto.

O principal líder copta da região lamenta que as autoridades não estejam fazendo nada para levar os responsáveis ​​à julgamento. Anba Macarius disse: “As igrejas estão fechadas, os cristãos coptas são atacados e suas propriedades destruídas, e não há impedimento legal. Os coptas sempre pagam o preço dessa convivência, não os agressores”.

O presidente Abdel Fattah Al-Sisi vem fazendo promessas de combater a intolerância religiosa. No entanto não anunciou nenhuma medida prática que comprove a sua intenção de proteger as minorias religiosas.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.