Ben King disse que chegou a ver demônios nas árvores de uma floresta.

O ciclista profissional e piloto da Tour de France, Ben King, faz parte de um grupo de atletas de elite. O treinamento é brutal e a pressão é intensa. Ben descobriu que este esporte tão competitivo estava tirando o melhor dele. Ben chegou a cair em um poço profundo de obsessão com sua dieta. Isso o levou a desenvolver um distúrbio alimentar.

“Comecei a acreditar que quanto mais leve eu conseguisse ser, mais rápido eu poderia estar”, disse Ben. “Chegou ao ponto em que eu não consegui treinar mais. No caminho indo para um dos treinos, parei na estrada e me fiz vomitar”, revelou.

Isso se tornou uma prática recorrente. “Comecei a me desgastar fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente”, ressaltou Ben. “Eu estava agredindo meu corpo em submissão a minha meta. O que eu estava tentando controlar estava começando a me controlar”.

Visões

Então, tudo começou a ser revelado. “Eu estava lavando alguns pratos de forma muito grosseira e acabei quebrando uma tigela de salada. Minha mãe realmente não gostou. Ela ficou com raiva. Eu perdi a paciência, comecei a ver tudo vermelho, corri para a porta e entrei pela floresta, continuei correndo”, relatou.

“Todas as árvores e os ramos estavam fazendo gestos estranhos para mim. Eu me senti cercado por essa presença malvada. Talvez tenha sido o mal que eu deixei na minha vida. Eu gritei: ‘Faça alguma coisa ou volte para o inferno'”.

Então, o pai de Ben o ajudou a recorrer à oração. Mas Ben ainda não estava certo em contar a qualquer pessoa sobre o que ele estava passando. “Ele orou comigo naquela noite e disse: ‘Deus, seja o que for que esteja acontecendo, oramos para que você simplesmente tome isso em suas mãos. Nós reconhecemos que você tem o controle de tudo’”.

Entrega total

“Eu entreguei tudo a Deus porque não conseguia esconder isso Dele. Ele já sabia. Quando percebi que havia coisas na minha vida que eu não podia controlar, decidi confiar totalmente em Deus. Então, comecei a perceber que essas coisas já não me controlavam mais”, ressaltou.

Sobre o esporte, ele afirma que tem lhe feito bem, agora. Depois de sua transformação ele tem usado a prática para estar próximo de Deus. “O ciclismo tem sido algo que me traz muita alegria. É uma maneira de interagir com meu Deus, além de ser um ato de adoração”.

Confira seu testemunho (em inglês):

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO HELLO CHRISTIAN

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.