A viúva cristã Doregne conta que sua filha deu uma lição de fé em sua casa, por não duvidar da provisão de Deus em meio às dificuldades.

Após perder seu marido, a cristã nigeriana Doregne se viu desamparada e achou que teria que entregar seus filhos para outra pessoa, porque não sabia mais como iria fazer para sustentá-los e protegê-los dos ataques frequentes de grupos terroristas.

“Um dia eu disse aos meus filhos que não sabia mais o que fazer e talvez fosse melhor que eu os deixasse sob os cuidados de alguém que pudesse cuidar melhor deles”, disse Doregne, segundo um relato recente da Revista Portas Abertas.

A Nigéria é atualmente o 12º país na Lista Mundial da Perseguição 2017, publicada anualmente pela Missão Internacional Portas Abertas.

O país está sendo devastado pela guerra civil, promovida por grupos terroristas, como o Boko Haram, que já destruiu mais de 900 igrejas e matou centenas de milhares de cristãos, desde que começou seus ataques, em 2006. Sequestros, incêndios e atentados com bombas são comuns no país.

Como Doregne, diante desta situação caótica, há cristãos no país que chegam a questionar o cuidado e a provisão de Deus.

Mas uma das filhas da viúva continuou firme com sua fé em Jesus e decidiu orar e jejuar durante dois dias, acreditando que a provisão divina viria sobre o seu lar.

Após os dois dias de jejum e oração de sua filha, Doregne recebeu um telefonema de missionários que a convidaram encontrar com um colaborador da Missão Portas Abertas juntamente com outras viúvas. Na ocasião, ela recebeu ajuda, encorajamento, alimentação e dinheiro para as despesas escolares dos filhos e para o aluguel da casa onde moram.

“Deus respondeu as orações da minha filha e eu não consegui conter minhas lágrimas. Pedi perdão a Ele por ter duvidado de suas promessas”, conclui.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSÃO PORTAS ABERTAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.