O advogado já representava quatro igrejas que estavam sendo ameaçadas de serem demolidas. Mas, ele teve acesso a um documento que revelou outros 21 locais de culto a serem derrubados.

Um advogado que representa quatro igrejas ameaçadas em outubro de 2016 com demolições no Sudão, descobriu planos para outros 21 locais de culto serem derrubados. A “Middle East Concern” informa que em uma decisão judicial recente, foi concedido ao advogado o direito de ver a ordem oficial de demolição.

Ele descobriu que não se aplicava apenas às igrejas que ele representava, mas a outras 21 igrejas. Um ano atrás, o Ministério do Interior do Sudão ordenou que as igrejas refugiadas em Cartum se “registrassem” ou elas iriam ser obrigadas a fechas suas portas.

Em outubro de 2015, uma igreja evangélica foi demolida em Omdurman, a oeste de Cartum, com apenas 72 horas de antecedência. Ela havia sido construída há mais de 30 anos. Outra igreja, uma luterana, foi incendiada em Gadaref, na parte oriental do país.

Atualmente o Sudão ocupa o quinto lugar na lista dos 201 países em que se é mais difícil de viver como cristão.

O caso dos pastores do Sudão

O Sudão tem sido uma região de forte perseguição religiosa. Um dos casos mais chocantes é o dos pastores sudaneses que estão sob ameaça de serem condenados à pena de morte, depois de terem sido perseguidos e encarcerados juntamente com um líder cristão sudanês e o funcionário de uma organização humanitária.

Uma petição global está sendo divulgada para livrar os pastores, junto com os outros indivíduos condenados. Mais de 80 mil assinaturas já foram coletadas. As acusações contra o Rev. Hassan Abduraheem e Rev. Kuwa Shamal surgiram quando os pastores participaram de um seminário cristão, em novembro de 2015. Rev. Abduraheem exibiu a imagem de um homem que ele está ajudando, por ter sido espancado enquanto conduzia liderava um protesto, segundo a ACLJ.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WORLD WATCH MONITOR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.