É difícil não notar o formato um tanto peculiar da barriga de Thankappan, um motorista de táxi do sul da Ásia. Acontece que há uma história interessante por trás disso – uma que ele não hesita em compartilhar com aqueles que não conhecem a Cristo.

Thankappan era um fanático hindu que tinha uma aversão intensa aos cristãos. Ele reunia multidões perto de templos hindus para discutir com os cristãos que estavam evangelizando na área. Sua defesa pelo hinduísmo era tão extrema que ele chegou até mesmo a espancar um cristão após uma dessas discussões, de acordo com as Bíblias para o Oriente Médio.

Como parte de um movimento “anti-cristão”, ele falava abertamente contra os discípulos de Cristo e discutia com eles, chegando também a queimar panfletos cristão diante de alguém que falava do amor de Deus com outras pessoas. Mas Deus tinha um plano para sua vida.

Ao dirigir seu táxi um dia, Thankappan passou por uma esquina da rua onde se realizava uma reunião cristã. Quando ele viu um ex-muçulmano e um ex-hindu naquele grupo, ficou tão irritado que cuspiu naquelas pessoas através de sua janela.

Infelizmente, ele não viu um caminhão vindo em seu caminho, que acabou colidindo com seu carro e causando um grave acidente. O taxista ficou em coma e sofreu ferimentos graves.

O impacto do acidente deslocou seu intestino (delgado e grosso). Os médicos não puderam colocá-lo de volta, então acabaram anexando um tipo de “bolsa” ao seu abdome para manter o intestinos juntos e costurou a ferida para cima. A “bolsa” que agora é coberta por sua pele parece ficar pendurada por cima de sua cintura, dando a seu estômago uma forma um tanto peculiar.
Milagre
Os médicos que cuidavam de Thankappan disseram à família do motorista que não havia sequer a menor esperança de que ele conseguisse sobreviver. Ele ficou em coma por dias e seus parentes simplesmente aguardava pelo dia de sua morte. Mas o inesperado acabou acontecendo. Durante os dias em que esteve em coma, Thankappan teve uma visão de Jesus.

Segundo o motorista, Cristo o tocou e lhe disse que receberia mais uma chance de viver: “Eu estou te dando vida de novo. Confesse seus pecados e torne-se minha testemunha”.

De repente, enquanto sua família estava reunida em torno de sua cama, chorando e pensando que ele iria morrer, Thankappan acordou do coma.

O Pastor Paul – líder que estava conduzindo aquela reunião cristã no dia do acidente de Thankappan – contou que desde aquele dia, passou a orar pela vida do taxista.

“Bíblias para o Oriente Médio” se empenha em distribuir traduções das Escrituras cristãs em países onde há intensa perseguição religiosa. (Foto: Getty)

Paul é líder da organização “Bíblias para o Oriente Médio”, um ministério que planta igrejas e distribui Bíblias em países onde há intensa perseguição religiosa. A maioria dos voluntários são convertidos, de origem islâmica.

Quando Thankappan viu o pastor Paul chegando para visitá-lo no hospital, ficou profundamente convencido do que havia acontecido e começou a chorar.

“Pastor, eu cuspi em você. Acabei também ‘cuspindo em Jesus Cristo’. Eu persegui o Senhor Jesus e Seus servos. Me perdoe. Me perdoe. Peça ao meu Senhor para me perdoar”, disse ele.

Deus curou os ferimentos de Thankappan, livrando-o do risco de morte. Os médicos ficaram surpresos com sua inesperada recuperação e reconheceram que aquilo era, sem dúvida, “um grande milagre”.
Pregando o Evangelho
Thankappan logo se juntou ao Pastor Paul no testemunho de Cristo. Segurando sua Bíblia com uma mão, ele usa a outra mão para mostrar seu estômago às pessoas e dizer-lhes como Deus o resgatou, apesar das coisas perversas que ele fez contra os cristãos.

“Eu era um inimigo dos cristãos, mas Jesus Cristo me amou, me fez viver e me salvou do pecado e da morte. Agora eu sou Seu servo”, disse ele. “Eu estava perseguindo cristãos; Mas o Senhor Jesus me mostrou como Ele lutou poderosamente por Seus filhos. Eu sou um claro exemplo disso. ”

Ao ver o milagre na vida de Thankappan, sua esposa também decidiu se entregar a Cristo e hoje, eles testificam juntos sobre o amor de Deus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BÍBLIAS PARA O ORIENTE MÉDIO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.