A Samaritan’s Purse, organização cristã internacional de ajuda humanitária liderada pelo evangelista Franklin Graham, realizou uma ação que irá beneficiar diversos refugiados no Iraque. Foi transportado um hospital para campos de refugiados na região leste de Mossul, com equipamentos que deverão fornecer cuidados médicos urgentes para famílias deslocadas.

Equipado com uma sala de emergência, duas salas de operações, farmácia e cerca de 54 camas de internação, o hospital começa a funcionar logo no dia 3 de janeiro de 2017. Para manter o funcionamento e atender os pacientes, mais de 40 médicos estarão disponíveis para tratar lesões provocadas por tiroteios, minas e explosivos.

Além do atendimento médico, a Samaritan’s Purse contará com o auxílio do Programa Alimentar Mundial, levando alimentos, água, cobertores, kits de higiene, kits de cozinha e sapatos para as famílias deslocadas.

O equipamento que atuará de forma emergencial deixou Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), na sexta-feira (23) e será instalado em Bartella, uma cidade histórica cristã que estava sitiada por membros do grupo terrorista Estado Islâmico, mas que já foi liberada da ocupação em outubro desse ano.

O presidente da organização e evangelista Franklin Graham, tem investido em parcerias com pastores e missionários que foram expulsos de Mosul pelo Estado Islâmico. Ele escreveu em seu Facebook sobre um grupo de cristãos que retornaram à sua igreja destruída. “Você pode imaginar uma caminhada de volta para a devastação total? Eles cantaram, choraram e choraram”, publicou.

“Eles disseram a um de nossos funcionários: ‘Estávamos cantando canções de esperança, estávamos orando a Deus para reconstruir esta igreja, e para voltar aqui e recriar esta comunidade cristã’”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.