Um pastor na Califórnia foi preso e poderá pagar uma multa por oferecer orações para as mulheres grávidas que entravam em uma clínica de aborto nos Estados Unidos, na esperança de fazer com que elas mudassem suas mentes sobre matar seus próprios bebês.

O pastor anglicano James Linton foi formalmente acusado na última sexta-feira (2) pela Procuradoria do Condado de San Bernardino. Eles alegaram “interferência em negócios”, de acordo com o site Tru News.

Linton foi levado sob custódia policial no mês passado, enquanto estava de pé em frente a um prédio da clínica Planned Parenthood, em San Bernardino, orando e oferecendo alternativas para mães e pais sobre o aborto.

O pastor cristão ficava todas as sextas-feiras do lado de fora da clínica de aborto há um ano, numa tentativa de salvar bebês em risco de aborto. A Planned Parenthood chegou a construir um muro perto de sua instalação em San Bernardino, em uma tentativa de impedir os “conselheiros de calçada” e impedi-los de falar com mães e pais no estacionamento.

“Prisão ultrajante”

Allison Aranda, advogada da Fundação de Defesa Legal da Vida e ex-promotora do Condado de Riverside que atualmente está ajudando o pastor Linton, descreveu a prisão do líder como “ultrajante” e questionou a base da acusação contra ele.

“Linton certamente não tinha a intenção de interferir nos negócios financeiros da Planned Parenthood, mas simplesmente ofereceu ajuda e alternativas para seus clientes para poder salvar a vida de preciosos bebês”, disse Aranda à Tru News.

Ela afirmou ainda que Linton não violou nenhuma lei ao orar e falar com as mulheres do lado de fora da clínica de aborto, uma vez que ele estava apenas exercendo seu direito à liberdade de expressão, garantido pela Constituição, na calçada pública.

“Na verdade, a seção de código sob a qual Linton foi acusado, especificamente isenta de responsabilidade criminal, aqueles que estão envolvidos em atividades que são protegidos pela Califórnia e Estados Unidos Constituição”, disse Aranda.

O grupo de Aranda prometeu ajudar Linton com os problemas legais que ele está enfrentando, e também defender outros conselheiros de calçada.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.