O Halloween é uma data bastante comemorada nos Estados Unidos. Já no Brasil, mais conhecido como o “Dia das Bruxas”, o evento tem ganhado força a cada ano — começando nas escolas, onde crianças se fantasiam de bruxas e outros personagens do ocultismo. Mas, um grupo de crianças resolveu fazer algo diferente.

Ao invés de comemorar a data pagã, onde a celebração aos mortos ganha evidência, membros do Clube de Aventureiros Shekinah Kids resolvem falar do evangelho no Hospital das Nações, em Curitiba, no último domingo (30).

As histórias de terror foram descartadas para dar lugar à esperança e paz transmitidas através da leitura de histórias bíblicas aos pacientes em tratamento. “Ao invés de celebrar o Halloween, devemos comemorar a vida. Bruxarias e essas coisas não são agradáveis. As crianças foram alegrar o hospital”, disse a diretora do clube, Suzane Castilhos.

De quarto em quarto, elas contaram histórias àqueles que quiseram ouvir. Além disso, cada pequeno grupo cantava e orava pelos pacientes. Folhetos e unidades do DVD “O Grande Conflito” foram entregues como presentes aos pacientes e acompanhantes.

De acordo com Suzane, a ação foi um aprendizado aos pequenos também quanto à valorização da saúde e a importância de se fazer o bem. “Hoje estamos bem, mas amanhã podemos adoecer, e esse tipo de ação é importante levando carinho, amor e esperança, e sempre lembrando a elas que temos um Deus maravilhoso”, ressaltou.

“Pacto com as trevas”

De acordo com o ex-satanista, missionário e escritor cristão, Daniel Mastral, vai contra os princípios bíblicos deixados por Deus ao Seu povo e que cristãos que participam de festividades deste tipo estão “pactuando com as trevas”.

“Por mais paradoxal que seja, o público mais vulnerável não são as crianças, e sim, os adultos. Pois, as crianças não compreendem o verdadeiro significado da festividade. Para elas, é tão somente um ‘baile de máscaras'”, explica. “Já os adultos, têm ciência do que estão se envolvendo. Trazer isso para igreja, por exemplo, é pactuar com as trevas”, frizou o ex-satanista.

Já uma ex-bruxa conhecida por seu forte testemunho de transformação de vida, que atualmente se apresenta como Beth, disse que costumava ser obcecada com todas as coisas relacionadas ao ‘Dia das Bruxas’, incluindo vestir-se com trajes assustadores. Mas desde que ela se tornou um cristã, decidiu abandonar tais práticas pagãs. Ela afirmou que o Halloween é um dia sagrado para bruxas e satanistas e que ela já foi forçada a participar de diversos rituais.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.