Com apenas três anos de existência, uma congregação pentecostal conseguiu construir seu novo templo em apenas 24 horas, na semana passada. A façanha foi parte do programa “Igreja em um Dia”, sugerido por sua liderança.

Michael Faulk, pastor da Igreja ‘New Life’, em Cumberland, Indiana (EUA), cuja congregação começou em abril de 2013, disse ao site internacional ‘Christian Post’, que as “paredes foram erguidas” na quinta-feira pela manhã e “24 horas depois, o edifício estava completo, com carpete e pintura”. Na sexta-feira a igreja passou o dia “se mobilizando para decorar a nova instalação”.

“Ter um local permanente dentro da nossa comunidade nos permitirá avançar para alcançar a nossa comunidade. Isso também nos permitirá expandir nosso ministério para áreas que anteriormente não eram tangíveis dentro dos limites de nosso espaço alugado”, disse Faulk.

“Nosso prédio foi projetado para ser parte de um projeto de construção em diversas fases. Durante a fase de design, pudemos construir as infra-estruturas que serão necessárias à medida que crescemos”.

Faulk também disse ao Christian Post que a mobilização envolveu cerca de 350 voluntários, ligados ao programa “Igreja em um Dia”, um ministério supervisionado pela União Internacional das Igrejas Pentecostais (‘UPCI’).

De acordo com seu site oficial, a Igreja ‘New Life’ comprou a propriedade que se tornou seu novo terreno em 2015, com cerca de de 4,5 acres, localizada a norte da rodovia US-40.

“Isso vai proporcionar o espaço para os nossos culto, salas de escola dominical, comunhão e, finalmente, um lugar acolhedor para aqueles que procuram desenvolver a sua relação com Cristo em conjunto”, explicou um comunicado do site.

“Agradecemos a Deus pela fundação que Ele colocou na Igreja ‘New Life’ e estamos ansiosos para crescer ainda mais, servindo a comunidade nos próximos anos”.

Bill Hobson, secretário-geral de Missões para a América do Norte da ‘UPCI’, disse ao Christian Post que a ‘New Life’ foi aprovada para o programa ‘Igreja em Um Dia’, em parte porque “como é uma congregação relativamente nova, eles estão amparados pelo departamento de missões da América do Norte”.

“Depois de comprar sua propriedade, a ‘New Life’ apresentou um pedido ao departamento de Missões da América do Norte para construir uma igreja em um dia”, observou Hobson.

Fonte: FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.