Apresentadora de renome internacional e considerada uma das mulheres mais famosas do mundo,Oprah Winfrey tem uma vida marcada pelo sucesso. Embora sua carreira tenha rendido grande reconhecimento no ramo do entretenimento, ela afirma que a fé cristã é a essência de sua vida.

“Quando eu era criança, eu sabia de cór o meu versículo favorito, Salmo 37:4. ‘Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração’”, lembra Oprah, acrescentando que também tinha como histórias favoritas as passagens bíblicas de Nicodemus, Elias, Eliseu, Sadraque, Mesaque e Abednego.

“Todos esses personagens bíblicos e histórias foram o que eu aprendi com rimas e contos”, diz ela no vídeo de uma série chamada “Belief” (“Crença”, em português), exibida em sua própria rede, Oprah Winfrey Network (OWN).

Oprah conta que foi formada por “histórias da Bíblia que ensinam o que é preciso fazer para ser mais forte e o que significa confiar em Jesus, o que significa acreditar em algo que é maior do que você mesmo, e não confiar em seu próprio poder”.

“Por causa dessas histórias, eu cresci sabendo que o medo real consistia em confiar em mim mesma, e que ser destemida significava conseguir entregar meus medos para aquele que era maior do que eu, e deixar Deus lidar com isso”, acrescenta.

Ela conta que era “fortalecida” a cada culto de domingo e reuniões de oração, que aconteciam nas noites de quarta-feira.

Confira o vídeo [em inglês]:

FONTE: GUIAME

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.