Enquanto as estatísticas norte-americanas mostram um aumento da incredulidade entre os jovens, milhões de adolescentes dos EUA e de outros países estão se reuniram antes do horário das aulas nesta quarta-feira para orar no evento anual, chamado “See You at the Pole” (SYATP).

A iniciativa de reunir jovens estudantes para um momento de oração surgiu como um movimento popular em 1990, com 10 estudantes orando em sua escola, mas que desde então, tem crescido como um fenômeno internacional, dando aos jovens a oportunidade de expressarem sua fé cristã e clamarem a Deus.

A jovem cristã Sadie Robertson — estrela de reality show ‘Dynasty Duck’ no canal A&E — disse que o evento de oração “sempre significou algo especial” para ela.

“Eu acho tão legal que em nosso país muitos adolescentes ainda se reunam para orar a cada ano. São coisas assim que mantém nosso país saudável e nos lembra tudo o que está em Deus que nós confio”, disse Robertson, que estará na Escola de Ensino Médio de Albuquerque, no Novo México hoje para o 26º Encontro.

Enquanto Robertson está no Novo México, Beth Nimmo — a mãe de Rachel Joy Scott, primeira vítima baleada e morta na escola de Columbine – irá voltar para a escola onde aconteceu o ataque, para se juntar aos estudantes dali em oração.

A filha de Nimmo é retratada no filme “Eu não tenho vergonha”, que conta a história de Rachel e o impacto que sua fé em Jesus Cristo continua a ter sobre as pessoas. Nimmo descreveu a vida de sua filha como a “jornada de uma adolescente cristã que amava o Senhor, mas lutava todos os dias para viver a sua fé entre os seus colegas”.

Nimmo compartilhou sua expectativa sobre o evento de oração neste ano e acredita que este vai continuar com a busca sua filha Rachel em iniciar uma reação em cadeia de “amor e compaixão”.

Os encontros do SYATP têm incentivado o despertar espiritual dos jovens nos Estados Unidos e em todo o mundo, convidando os alunos a se reunirem próximo aos mastros das bandeiras hasteadas nas escolas para orar por seus amigos, famílias, professores, por sua escola e pela nação.

“Nossa nação, com toda a divisão que temos agora, realmente precisa de um despertar moral e espiritual. Parte disso nós podemos ver no SYATP, que é uma chamada para o Corpo de Cristo, incluindo os pais a se envolverem em um compromisso extraordinário para orar”, disse o organizador do movimento, Doug Clark em 2012.

Clark disse que o evento também é uma oportunidade para que os jovens a invistam em um ano inteiro de ministério.

“É uma plataforma de lançamento para que eles comecem a orar juntos, que é a primeira coisa mais importante a ser feita. Então, eles podem considerar o que Deus pode está dizendo a eles sobre como eles podem alcançar seus amigos para Cristo”, disse ele.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.