O jovem Wesli Eliazairi veio para o Brasil com o objetivo de oferecer uma vida melhor para sua família. Apesar de estar em um bom emprego, ele não conseguiu juntar dinheiro para trazê-los.

Voluntários cristãos de Porto Alegre se mobilizaram para ajudar o auxiliar mecânico Wesli Eliazairi a trazer sua família do Haiti para o Brasil. Ele é imigrante haitiano e veio para o País em busca de uma vida melhor. A ação ganhou destaque em telejornais e portais de notícias como o Zero Hora.

O jovem de 26 anos deixou sua esposa Julia e os filhos Wendel, 2 anos, e Wellington, de 11 meses, para tentar a sorte no Brasil. Ele queria trazê-los em breve para a nação. Depois de um período ele se estabeleceu em Porto Alegre, capital gaúcha, e começou a trabalhar como auxiliar mecânico em uma oficina de caminhões da cidade.

Apesar da nova vida ter um bom desempenho, sua renda ainda não lhe permitia juntar o valor suficiente para trazer a família para o Brasil.

A ação também conseguiu uma casa para a família morar. (Foto: Zero Hora)

Ação solidária

Wesli Eliazairi acabou conhecendo a igreja adventista em janeiro desse ano e passou a frequentá-la. Sensibilizados pela situação, voluntários da igreja criaram uma campanha para que o jovem pudesse trazer sua família, que foi chamada de “O Sonho de Wesli”.

Então, o grupo arrecadou cerca de R$ 12 mil reais de janeiro até agosto. O valor foi revertido na compra das passagens. A ação também conseguiu uma casa para a família morar e os voluntários cristãos doaram todos os móveis e itens básicos para um lar, além de roupas e fraldas.

“Quando descobrimos o sonho de Wesli ficamos sensibilizados e decidimos ajudar”, diz Everaldo Carlos, pastor da igreja e um dos organizadores da iniciativa.

Segundo o líder, cerca de vinte ou trinta jovens estavam diretamente envolvidos na organização da campanha, que foi divulgada na internet e de forma pessoal. Além disso, um evento específico também foi criado para levantar fundos para a campanha. Mais de 400 pessoas de outros Estados se envolveram. “Nosso povo gosta de boas causas”, acrescenta o pastor.

Depois de passar um ano e meio sozinho no Brasil, às 12 horas do dia 8 de setembro Elizairi pode finalmente receber sua família no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Emocionado, ele não conseguiu pronunciar muitas palavras ao abraçar a esposa e os dois filhos, mas agradeceu a boa ação. “Obrigado. Não tenho como agradecer, estou muito, muito feliz”, relata.

Confira o vídeo da reportagem:

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.