Por Tiago Chagas

Um trabalho missionário em áreas pobres de uma cidade da Colômbia resultou na evangelização de 35 criminosos com um histórico de violência, e além do desmantelamento da organização que eles formavam, os missionários conseguiram fazer com que trocassem suas armas por exemplares da Bíblia Sagrada.

A iniciativa da Comunidad Cristiana La Unción alcançou o grupo de criminosos, que formavam uma gangue considerada perigosíssima na cidade de Cartagena. O pastor da igreja, Esteban Acosta, comemorou os frutos do trabalho social realizado pela denominação.

 

“O fato é que estes jovens entregarem suas armas não é nada mais que a resposta e bênção de Deus para eles, pois levou algum tempo para acontecer esta mudança em suas vidas. Estamos trabalhando, e até agora ressocializamos mais de três gangues”, declarou o pastor Acosta.

Um dos jovens que se converteram ao Evangelho e abandonaram o crime foi Yamil Acevedo, que declarou sua intenção de não voltar ao crime: “A oportunidade que jamais tínhamos experimentado chegou até nós, graças aos pastores e através de Deus. Nós entregamos as armas e nos comprometemos a deixar para trás este mundo escuro, e nos dedicarmos às nossas famílias, estudar e trabalhar”, afirmou. “Nós entregamos as armas de morte e crime para receber o Livro da Vida”, acrescentou, convicto.

Um dos pastores que atuaram no projeto, Luis Alfredo Caraballo, se tornou próximo dos antigos criminosos, e hoje mantém um contato próximo com os novos convertidos, realizando reuniões de oração e leitura da Bíblia. “Ele nos ajudou muito. Está comprometido com a gente”, comentou Yamil.

A cerimônia de troca das armas por exemplares da Bíblia Sagrada aconteceu em um templo da igreja, e na próxima fase do projeto, os ex-membros da gangue serão encaminhados a programas de capacitação, desintoxicação, projetos produtivos, oração e estudo da Palavra de Deus, segundo informações do site Todo Biblia.

Assista à reportagem:

 

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.