Um grupo de cristãos enxergou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro uma oportunidade única de evangelismo. O ministério “Atletas em Ação” é composto por pessoas que falam diversas línguas, com o objetivo de levar encorajamento espiritual para os esportistas e seus familiares.

“Eles estão aqui para ministrar os atletas de seus países ou grupos linguísticos”,disse o líder do grupo, Tim Pitcher. “Quando as Olimpíadas terminarem e todos eles começam a ir para casa, as sementes do evangelho já terão sido espalhadas. É uma oportunidade muito estratégica para espalhar o evangelho.”

Alguns membros do ministério estão servindo como capelães dentro da Vila Olímpica. “O papel de um capelão é realmente estar aqui para servir e satisfazer as necessidades dos atletas e suas famílias”, Pitcher explica. Desde serviços ministeriais, como o estudo da Bíblia e a oração, até a ajuda na organização do local são tarefas para os capelães.

O que faz dos Jogos Olímpicos uma oportunidade única são as expectativas, emoções e estresses depositados pelos atletas. “São muitos sentimentos envolvidos e queremos estar aqui para ajudá-los nesse processo. Eu conversei com atletas que estavam lutando contra a ansiedade. Muitos treinaram o físico durante quatro anos, mas agora tentam lidar com isso”, comenta o líder.

“Para alguns, apenas lembramos da Palavra de Deus e da paz que Ele oferece. Para outros, mostramos o caminho do relacionamento pessoal com Cristo, mostramos que eles têm valor e que sua identidade parte do que Deus diz sobre eles, e não do que seus treinadores dizem. E assim conseguimos conduzir nossas conversas evangelísticas”, continua Pitcher.

Além de conversas e orações, os Atletas em Ação oferecem materiais aos atletas olímpicos e suas famílias. “Criamos uma Bíblia para distribuir no Rio junto com um plano devocional e um DVD chamado ‘Luta e Triunfo’, que mostra a história cinco atletas olímpicos e suas lutas físicas, emocionais e espirituais. O vídeo mostra que através de sua fé, eles se tornaram vencedores em Cristo”, afirma Pitcher.

Para permanecer em sua missão, Pitcher estende um pedido de oração para todos. “Ore pelos missionários que estão aqui. Nós precisamos que Deus nos abra portas. Ore pelas nossas famílias, que estão nos esperando em casa.”

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.