Warren escreveu em um post que o fato de Deus repetir a frase “não temas” é uma clara evidência de que Ele não quer que as mentes dos seres humanos sejam obscurecidas pelo medo.

“Deus encoraja seus seguidores a não ter medo 365 vezes na Bíblia, uma vez para cada dia do ano”, disse o pastor Rick Warren, enfatizando que ele não tem a intenção de que os cristãos passem seus dias preocupados com ansiedade.

Warren, que lidera Igreja Saddleback, em Orange County, Califórnia, escreveu em um post que o fato de Deus repetir a frase “não temas” é uma clara evidência de que Ele não quer que as mentes dos seres humanos sejam obscurecidas pelo medo.

O encorajamento de Deus é especialmente evidente no Salmo 23: 4 (NLT), onde se lê: “Mesmo quando eu andar pelo vale da sombra da morte, não vou ter medo, pois você está perto de mim a tua vara e o teu cajado me consolam”.

Warren disse que Deus obviamente queria que os cristãos olhassem para essa passagem e parassem de se preocupar, pois há 365 menções de “não temas” na Bíblia.

“Por que Deus salienta a importância de evitar o medo?”, Warren pergunta: “Porque nossas feridas muitas vezes pode nos levar a pensar que Deus está fora para nos pegar, e que tudo o que Ele quer fazer é nos condenar e punir nós. Mas isso simplesmente não é verdade. Jesus é a prova disso”.

Quando os cristãos formam uma relação saudável com Deus e compreendem a Sua graça e eterna misericórdia, eles vão perceber que não há nenhuma necessidade real para o medo”, disse o pastor. “Deus não está tentando obter nada com você. Jesus tomou nosso pecado por tudo que você já fez de errado ou vai fazer de mal. Ele pagou por isso na cruz”, escreveu.

Warren já havia ligado o medo ao fracasso, escrevendo em março que não há nenhum ponto em temer o fracasso, porque o fracasso é uma parte inevitável da vida. Em vez disso, os cristãos devem aceitar o fracasso e tentar redefini-lo, portanto, fazendo perder o seu controle sobre a própria vida.

“Todos nós cometemos erros. Não é apenas um problema seu, é um problema do homem em geral”, explica ele, acrescentando: “Não foi só você que cometeu erros no passado, mas você também pode cometer outros no futuro. Mesmo jogando em um lado seguro e se recusando a assumir riscos”.

“Você nunca vai superar seu medo de fracasso, até aceitar plenamente a realidade de que você não é perfeito”, diz o pastor. “Você já falhou muitas e muitas vezes na vida. Assim como eu, você é um fracasso em alguma área da sua vida agora. E você vai falhar muito mais no futuro”, pontuou.

O pastor da Saddleback também abordou o tema do medo em seu livro “Uma Vida com Propósitos”, dizendo que as pessoas podem permitir que o medo controle suas vidas, perdendo oportunidades importantes. Em vez disso, os cristãos devem trabalhar através de sua fé e relacionamento com Deus para tirar o controle do medo sobre eles.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.