“A nossa riqueza não está nas coisas corruptíveis desse mundo, e sim nos tesouros espirituais que chegam até nós através do céu”

A igreja secreta na República Islâmica da Mauritânia tem lutado constantemente contra a pobreza e as más condições de vida. Apenas algumas centenas dos 3,5 milhões de mauritanos são seguidores de Cristo, todos eles de origem muçulmana. A estrutura da igreja deles tem se mostrado frágil, principalmente por causa da corrupção e da dependência financeira.

Mas a Bíblia, de acordo com Ahmed*, está abrindo os olhos dos cristãos por causa de uma passagem que diz que ‘o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males’. Ahmed tem 33 anos e sempre viveu na Mauritânia, numa pequena cidade que fica no deserto do Saara. “Meu país parece estar preso aos tempos medievais, sofrendo com a extrema pobreza e seu baixo nível de desenvolvimento cultural e socioeconômico. Só existem duas classes sociais aqui, ou se é realmente pobre ou extremamente rico. E nós, cristãos, definitivamente, não fazemos parte da pequena elite”, explica Ahmed.

Ele conta que a realidade do país dificilmente vai mudar e que os cristãos precisam aceitar as reais condições de serem cristãos mauritanos. “Deus está no controle de todas as coisas, e se nascemos neste país, devemos lutar para encontrar uma forma de sermos cristãos fieis independente da nossa situação. É difícil viver com toda essa pobreza, mas a nossa riqueza não está nas coisas corruptíveis desse mundo, e sim nos tesouros espirituais que chegam até nós através do céu”, conclui o cristão.

*Nome alterado por motivos de segurança. Fonte: www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.