• Que a Bíblia Sagrada mostra os caminhos a serem seguidos por toda a humanidade não há contestação. A palavra de Deus nos mostra muito o que é correto e o que é errado e, além disso, ele nos enviou seu filho Jesus Cristo que dedicou sua vida a pregar a palavra do Senhor, deixando uma mensagem de amor e paz. Contudo, isso não é tudo, muitas de suas mensagens também podem ser utilizadas como exemplos para melhoria de nossas vidas financeiras.

Nos caminhos desses ensinamentos, aprendemos, como diz nos ditos populares, que “dinheiro é um ótimo servo e um ótimo senhor”, pois só temos uma palavra a seguir, que não combinam com males como a avareza, ganância e ambição, que são causados pela ideia da importância de acúmulo de dinheiro e não tem relação com a fé cristã.

Contudo, também se engana quem pensa que o livro sagrado trata o dinheiro como um mal, pois em vário trechos esse é apontado como uma ferramenta e que o erro advém justamente do amor exacerbado conferido a ele, ou seja, a insana idolatria de um objeto e não a um ente maior.

Assim, meu caro, lute pelo seu dinheiro, para que ele proporcione qualidade em suas vestes carnais, mas não permita, como é comum atualmente, que esse fato sobreponha ao que realmente é fundamental: a riqueza da alma. A visão que nos permite a construção de bens materiais para sobrevivência, é visto em um dos primeiros trechos da Bíblia.

Na Gênesis (3:19), a Bíblia demonstra a importância do trabalho para a conquista de sua subsistência. “Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!”

O homem tem o direito de utilizar o seu trabalho para conquistar dinheiro e também deve utilizar esse para realizar os sonhos, sendo para isso necessário planejamento, também é aceitável a busca por melhores condições de vida e salarial, desde, é claro, que isso se faça de forma que respeite a moral cristã.

Não se deve abusar e aproveitar dos outros para acelerar seus ganhos, é necessário que se tenha bem estabelecido que o dinheiro deve ser respeitado e nunca priorizado, como bem diz o provérbio bíblico: “O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo”.

Enfim, não tenha medo de conquistar o dinheiro necessário para os seus sonhos. Como prego em meu livro “Sabedoria Financeira”, o dinheiro deve ser utilizado de maneira consciente e, dessa forma, não só estará proporcionando uma vida terrena digna, como também estará possibilitando um caminho melhor para se dedicar ao que realmente importa, que é a vida espiritual.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.