Evangélicos de diversas denominações cristãs se uniram no Rio de Janeiro no projeto H2O, liderado por Ed Rocha do Movimento de Avivamento Pier49, juntos eles estão reformando casas em favelas.

A ideia é ajudar famílias carentes a terem uma moradia, para isso juntam suas habilidades profissionais como assistentes sociais, terapeutas, psicólogos e também arquitetos, construtores, decoradores, modelistas e outros que atuam nas diversas frentes do projeto.

A captação de recursos para a reforma das casas vem de um bazar, assim é possível também se aproximar da comunidade e ao mesmo tempo compartilhar o amor de Deus e a mensagem do Evangelho.

As casas que recebem a equipe de reformas são avaliadas por profissionais que identificam os problemas e riscos para então enviar uma equipe para realizar o projeto.

Voluntário participa de reforma

Toda a gestão dos recursos, dos processos até a entrega das chaves é feita pela liderança do H2O. Os moradores das favelas chegam a ganhar até acessórios decorativos produzidos por uma oficina própria onde os moradores são convidados para serem voluntários.

por Leiliane Roberta Lopes

 informações Guia-me

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.